Licenciamento ambiental segue a Resolução SEMADE n° 09/2015 (Manual de Licenciamento de Mato Grosso do Sul/IMASUL), a partir do Termo de Cooperação técnica n° 03/2022, de 11 de abril de 2022.
Encaminhe seus processos através do sistema FlowDocs. Acesse o portal da Prefeitura Municipal de Ribas > Protocolo Digital > Meio Ambiente > Licenciamento Ambiental > Selecione um assunto. Faça seu cadastro ou login.
O cadastro deverá ser realizado em nome do requerente pessoa física ou jurídica, ou seja, o cadastro deverá ser realizado em nome do solicitante do licenciamento (não do consultor). Realize a assinatura do arquivo com o certificado do próprio sistema.
Os documentos devem estar:
Documentos que NÃO estiverem organizados em um único arquivo no formato PDF, com as páginas numeradas de forma sequencial, seguindo a ordem estipulada no Anexo I e conforme a documentação específica da tabela, de acordo com a modalidade e as fases de licenciamento descritas na RESOLUÇÃO SEMADE N° 09/2015 e com os arquivos do tipo shapefile em formato compactado (zip), não serão aceitos.
Solicitações de Taxas Ambientais devem ser solicitadas pelo e-mail: meioambiente@ribasdoriopardo.ms.gov.br
Os Requerimentos e Formulários estão em anexo.
**As respostas às condicionantes devem ser enviadas via FlowDocs, através de ofício de atendimento.
Inclua no título do protocolo ou da mensagem algo que faça menção ao propósito do envio “Atendimento à Condicionante”, seguida do número do processo e da licença, quando aplicável (Exemplo: “Atendimento à Condicionante – Processo nº xxx/202X – Licença nº XXX/202X”). > Anexe o ofício de atendimento contendo, obrigatoriamente:
Organize os documentos comprobatórios no mesmo arquivo do ofício, em formato PDF. Arquivos separados não serão aceitos.**
Aba dentro dessa: Gestão Ambiental
*Apenas a publicidade de licenças emitidas pelo órgão e demais documentos.
*Quando houver, a disponibilidade de aba própria para processos ficarem publicados.
*Área para publicar o calendário de reuniões, ações e membros ativos
*Colocar os planos de Manejo da APA Anhanduí pardo e demais documentos pertinentes, e futuras unidades de conservação
Segunda aba Arborização Urbana:
Texto da Aba: As Autorizações de Poda e Retirada de exemplares florestais em vias públicas e áreas privadas seguem a Lei Municipal n° 947/2010, de 18 de janeiro de 2011 e Lei Complementar n° 010/2011, de 26 de dezembro de 2011.
Encaminhe seus Requerimentos de Arborização Urbana através do sistema FlowDocs. Acesse o portal da Prefeitura Municipal de Ribas > Protocolo Digital > Meio Ambiente > Licenciamento Ambiental > Selecione um assunto. Faça seu cadastro ou login.
O cadastro deverá ser realizado em nome do requerente pessoa física ou jurídica, ou seja, o cadastro deverá ser realizado em nome do solicitante do Requerimento. Realize a assinatura do arquivo com o certificado do próprio sistema.
Os documentos devem estar:
Documentos que NÃO estiverem assinados ou com informações faltando, serão desconsiderados.
A análise desta solicitação tem o prazo de: 15 dias (vinte) dias úteis a contar da data da assinatura ou recebimento.
Os Requerimentos e Formulários estão em anexo.
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